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Já realizado

Potencializando locações imobiliárias: análise e aplicação de indicadores de desempenho na gestão estratégica

R$350,00

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Informações

Data: 08/07/2024 a 09/07/2024

Horário: das 08h30 às 11h30

Local: Curitiba

Carga Horária: 6 horas

Inscreva-se

Professor(a) do curso

Deise Bautzer

Doutora em Educação pela Academia Mundial de Educação e Instituto Iberoamericano de Educação, Mestre em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e graduada em Psicologia pela Universidade Tuiuti do Paraná. Atualmente, atua como professora no Centro Universitário Franciscano do Paraná, ministrando aulas em cursos de graduação e pós-graduação. Possui experiência em Gestão, com ênfase em Gestão Empresarial e Comunicação e Marketing. Autora de diversas publicações, incluindo "Psicologia Organizacional Desafio da Gestão Contemporânea" e "Marketing de cidades: construção de identidade, imagem e futuro". Sua publicação recente é de 2020, Livro "Estratégia Empresarial" de Deise Bautzer é um guia prático e essencial sobre processos estratégicos empresariais. A obra aborda desde as fases do planejamento estratégico até a relação entre estratégia e competitividade, passando por temas como mercados organizacionais, matrizes estratégicas e escaneamento de ambiente. O livro, que também discute novos modelos mentais na gestão de empresas, combina teoria e prática, tornando-se uma leitura indispensável para profissionais da área de gestão.

Descrição

INVESTIMENTO

Valores com DESCONTOS somente até 02 de julho

Associados: R$ 206,00

Representados: R$ 245,00

Público em geral: R$ 294,00

Valores APÓS 02 de julho

Associados | Representados | Público em geral: R$ 350,00

*Material e certificado inclusos

 

FORMAS DE PAGAMENTO

– Cartão de crédito em até 03 vezes

– Boleto à vista

 

LOCAL DO CURSO

Rua Doutor Pedrosa, 475 – Auditório do SECOVI-PR

Centro – Curitiba – PR

 

Objetivos do curso para as equipes das imobiliárias de locações

Identificar e descrever os principais KPIs utilizados na gestão de imobiliárias e sua importância para a tomada de decisões.

Explicar como os KPIs de desempenho de locação e ocupação, acompanhamento digital, finanças e receita, satisfação do cliente, risco e conformidade, e serviço ao cliente e manutenção podem ser aferidos e utilizados estrategicamente.

Aplicar os KPIs aprendidos para analisar e melhorar o desempenho de uma imobiliária no mercado de locações imobiliárias no Brasil.

Analisar estudos de caso reais de imobiliárias e identificar como elas utilizaram os KPIs para melhorar seus resultados.

Desenvolver um plano de implementação e acompanhamento de KPIs, incluindo a definição de metas e objetivos claros para cada métrica e a escolha de ferramentas e tecnologias para coleta e análise dos dados.

Avaliar áreas de melhoria em uma imobiliária com base nos KPIs e desenvolver planos de ação para otimizar os processos.

Interpretar os resultados dos KPIs para identificar desvios e necessidades de ajustes nos indicadores.

Implementar estratégias para manter os KPIs relevantes e atualizados ao longo do tempo.

Analisar o impacto das estratégias de melhoria e otimização implementadas com base nos KPIs no desempenho geral da imobiliária.

Criar um plano de monitoramento contínuo dos KPIs para garantir a eficácia e relevância contínuas dos indicadores.

 

SERÁ ABORDADO NO CURSO

1- Introdução aos Indicadores (KPIs) na gestão de imobiliárias:

2- Importância dos Indicadores (KPIs) para a tomada de decisões

3- Como os Indicadores (KPIs) podem impulsionar o desempenho da imobiliária

4- Indicadores (KPIs) mais utilizados, o que são, importância, como aferir e como pode ser utilizado estrategicamente:

  1. Desempenho de locação e ocupação
  • Taxa de Ocupação: Mede a porcentagem de propriedades alugadas em relação ao total de propriedades disponíveis.
  • Tempo Médio de Desocupação: Mede o tempo médio que uma propriedade fica desocupada entre locações.
  • Tempo médio de fechamento de locações: Mede o tempo médio necessário para fechar um contrato de locação.
  • Visitas necessárias para fechar uma angariação: Mede o número médio de visitas necessárias para fechar um contrato de locação.
  • Taxa de conversão de visitas em locações: Mede a porcentagem de visitas que resultam em um contrato de locação.
  • Ticket médio de locações: Mede o valor médio de aluguel de um contrato de locação.
  • Ciclo de locações: Mede o tempo médio desde a angariação de um imóvel até a sua locação.
  • Valor Médio de Locação: Mede o valor médio de aluguel dos contratos de locação.
  • Número de imóveis em carteira: Mede o número total de imóveis disponíveis para locação.
  • Valor total de imóveis em carteira: Mede o valor total dos imóveis disponíveis para locação.
  • Número de Contratos Ativos: Mede o número total de contratos de locação ativos.
  • Número de Visitas (Diário): Mede o número de visitas a propriedades disponíveis para locação em um dia.
  • Ranking de consultores, corretores e angariadores: Mede o desempenho dos consultores, corretores e angariadores com base em critérios definidos.
  • Tempo médio de negociação: Mede o tempo médio necessário para negociar um contrato de locação.
  • Tempo Médio de Retorno dos Imóveis ao Mercado: Mede o tempo médio que leva para um imóvel voltar ao mercado após ser devolvido por um inquilino.
  • Índice de permanência de imóveis desocupados: Mede o tempo médio que um imóvel permanece desocupado.
  1. Acompanhamento Digital
  • Taxa de Conversão de Leads: Mede a porcentagem de leads que se tornam inquilinos.
  • Taxa de Conversão de Visitantes do Site em Leads: Mede a porcentagem de visitantes do site que se tornam leads.
  • Taxa de Retorno de Investimento (ROI) em publicidade digital: Mede o retorno sobre o investimento em publicidade digital.
  • Acesso ao site (Diário): Mede o número de visitas ao site em um dia.
  • Número de Leads (Diário): Mede o número de novos leads gerados em um dia.
  • Taxa de Clique (Click-Through Rate – CTR) em anúncios: Mede a porcentagem de pessoas que clicam em um anúncio digital.
  1. Finanças e Receita
  • CAC (Custo de Aquisição de Clientes): Mede o custo médio associado à aquisição de um novo inquilino.
  • VGA (Valor Geral de Aluguel): Mede o valor total dos aluguéis de todos os contratos de locação ativos.
  • ROI (Retorno sobre o Investimento) em Marketing: Mede o retorno sobre o investimento em atividades de marketing.
  1. Satisfação do Cliente
  • Índice de recomendação: Mede a porcentagem de inquilinos que recomendariam a imobiliária a um amigo ou familiar.
  • Satisfação do Cliente: Mede a satisfação geral dos inquilinos com base em pesquisas de satisfação.
  • NPS (Net Promoter Score): Mede a disposição dos inquilinos em recomendar a imobiliária a um amigo ou familiar.
  • Taxa de Avaliações Positivas: Mede a porcentagem de avaliações positivas recebidas pela imobiliária.
  • Taxa de Retenção de Clientes: Mede a porcentagem de inquilinos que optam por renovar seu contrato de locação.
  • Taxa de Indicações de Clientes: Mede a porcentagem de novos inquilinos que foram referidos por inquilinos atuais.
  1. Risco e Conformidade
  • Taxa de Conformidade Legal: Mede a porcentagem de contratos de locação que cumprem todas as leis e regulamentos aplicáveis.
  • Taxa de Inadimplência: Mede a porcentagem de inquilinos que estão atrasados em seus pagamentos de aluguel.
  • Churn rate da administração de imóveis locados: Mede a porcentagem de contratos de locação que são encerrados em um determinado período.
  • Taxa de Devolução de Imóveis: Mede a porcentagem de imóveis que são devolvidos pelos inquilinos em um determinado período.
  1. Serviço ao Cliente e Manutenção
  • Tempo Médio de Resposta para Solicitações de Manutenção: Mede o tempo médio que leva para responder a uma solicitação de manutenção.
  • Tempo Médio de Resolução de Problemas: Mede o tempo médio necessário para resolver problemas reportados pelos inquilinos.
  • Estudos de caso e melhores práticas:
  • Análise de casos reais de imobiliárias e como elas utilizaram os Indicadores (KPIs) para melhorar seus resultados
  • Identificação dos principais problemas enfrentados pelas imobiliárias e como os Indicadores (KPIs) podem ajudar a resolvê-los
  • Implementação e acompanhamento dos Indicadores (KPIs):
  • Definição de metas e objetivos claros para cada métrica
  • Ferramentas e tecnologias para coleta e análise dos dados
  • A importância da cultura de medição e acompanhamento contínuo

5- Estratégias de melhoria e otimização:

  • Como identificar áreas de melhoria com base nos Indicadores (KPIs)
  • Desenvolvimento de planos de ação para otimizar os processos com base nos resultados dos Indicadores (KPIs)

6- Monitoramento e ajuste dos Indicadores (KPIs):

  • Frequência de acompanhamento dos Indicadores (KPIs)
  • Identificação de desvios e necessidades de ajustes nos indicadores
  • Estratégias para manter os Indicadores (KPIs) relevantes e atualizados ao longo do tempo

 

INFORMAÇÕES

E-mail: unihab@unihab.com.br

Telefone: 41-3259-6032 | Falar com Mauro Brasil

WhatsApp: 41-99165-3737