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Aberto para Inscrições , Curso Presencial

O novo comportamento do cliente de imóveis

R$134,00

Informações

Data: 06/05/2025

Horário: 19h às 22h

Local: Curitiba

Carga Horária: 03 horas

Inscreva-se

Professor(a) do curso

Adriana Siufi Samaan

Adriana Siufi Samaan é sócia da Nuna Marketing Imobiliário e possui mais de 20 anos de experiência em planejamento estratégico e campanhas de comunicação integrada para imobiliárias e construtoras. Além de sua atuação no setor, é palestrante e apresentadora do Podcast NunaCast, onde compartilha insights, tendências e experiências no mercado imobiliário.

Descrição

O novo comportamento do cliente de imóveis

 

INVESTIMENTO

Valores com DESCONTOS somente até 29 de abril

Associados: R$ 134,00

Representados adimplentes: R$ 159,00

Público em geral: R$ 191,00

 

Valores APÓS 29 de abril

Associados | Representado | Público em geral: R$ 220,00

*Material e certificado inclusos

FORMAS DE PAGAMENTO

– Cartão de crédito em até 02 vezes

– Boleto à vista

 

LOCAL DO CURSO

Rua Doutor Pedrosa, 475 – Auditório do SECOVI-PR

Centro – Curitiba – PR

 

Apresentação do Curso

O mercado imobiliário está em constante transformação, e entender as novas exigências e comportamentos dos clientes é essencial para os profissionais que atuam em vendas e locações de imóveis. Este curso oferece uma visão estratégica sobre como as mudanças sociais e econômicas impactam o processo de decisão dos consumidores, ajudando os participantes a antecipar tendências, segmentar melhor seu público e identificar novas oportunidades de negócios.

 

Objetivos do Curso

Ao final deste curso, os participantes serão capazes de:

  1. Compreender as mudanças sociais, culturais e econômicas e seus impactos no processo de compra ou locação de imóveis.
  2. Identificar diferentes perfis de público e suas prioridades no mercado imobiliário.
  3. Antecipar tendências e oportunidades de negócios, alinhando novas estratégias para melhor atuação em cada nicho.

 

Mudanças Sociais e Seus Impactos no Mercado Imobiliário

  • Transformações sociais recentes(pós-pandemia, digitalização, sustentabilidade, economia criativa, conexão, mobilidade urbana, ambientes híbridos e coletivos, “uberização” dos imóveis).
    • Influência da tecnologiano comportamento do cliente (pesquisa online, redes sociais, tours virtuais).
    • Novas prioridades pós-pandemia(home office, espaços multifuncionais, segurança, lazer e bem-estar).
    • Dos BabyBoomers à Geração Alpha: Como cada geração pensa, sente e age na hora da compra, locação e da venda de imóveis
    • Novas formas de morar – Sênior Living, Casas Compartilhadas, Home + Office, Condomínios Comunitários
    • A influência da estética na escolha de novos espaços – Arquitetura inclusiva, Funcionalidade, Forma e Conteúdo

     

    Perfis de Público e Suas Prioridades

    • Segmentação de clientes:
      • Investidores vs. Moradores
      • Primeira Compra vs. Upgrade
      • Lançamentos vs. Usados

     

    • Mapa de prioridades por perfil:
      • Sustentabilidade (certificações, eficiência energética),
      • Conectividade (infraestrutura digital),
      • Flexibilidade (contratos de locação curta, coworking).

     

    • Identificação de necessidades emocionais: Segurança, status, pertencimento, liberdade, volatilidade

    Tendências e Oportunidades no Mercado Imobiliário

    • Análise de dados para antecipar tendências:
    • Fontes confiáveis (dados demográficos, plataformas de pesquisa).
    • Ferramentas de prospecção (Google Trends, relatórios de mercado).

     

    Oportunidades emergentes:

    • Retrofit de imóveis residenciais
    • Short Stay x Long Stay
    • Curadoria afetiva para imóveis
    • Imóveis com grife para o alto padrão
    • Imóveis híbridos
    • Imóveis + Móveis como solução completa
    • Bairros revitalizados em valorização

      Estratégias de adaptação
      :
    • Marketing personalizado (conteúdo para diferentes perfis).
    • Atendimento consultivo (escuta ativa, soluções customizadas).
    • Soft skills, comunicação e empatia para melhorar a conexão com os clientes em um mercado em transformação.

     

    INFORMAÇÕES

     

    E-mail: unihab@unihab.com.br

    Telefone: 41-3259-6032 | Falar com Mauro Brasil

    WhatsApp: 41-99165-3737