Aberto para Inscrições , Curso Presencial
O novo comportamento do cliente de imóveis
R$134,00
Professor(a) do curso

Adriana Siufi Samaan
Descrição
O novo comportamento do cliente de imóveis
INVESTIMENTO
Valores com DESCONTOS somente até 29 de abril
Associados: R$ 134,00
Representados adimplentes: R$ 159,00
Público em geral: R$ 191,00
Valores APÓS 29 de abril
Associados | Representado | Público em geral: R$ 220,00
*Material e certificado inclusos
FORMAS DE PAGAMENTO
– Cartão de crédito em até 02 vezes
– Boleto à vista
LOCAL DO CURSO
Rua Doutor Pedrosa, 475 – Auditório do SECOVI-PR
Centro – Curitiba – PR
Apresentação do Curso
O mercado imobiliário está em constante transformação, e entender as novas exigências e comportamentos dos clientes é essencial para os profissionais que atuam em vendas e locações de imóveis. Este curso oferece uma visão estratégica sobre como as mudanças sociais e econômicas impactam o processo de decisão dos consumidores, ajudando os participantes a antecipar tendências, segmentar melhor seu público e identificar novas oportunidades de negócios.
Objetivos do Curso
Ao final deste curso, os participantes serão capazes de:
- Compreender as mudanças sociais, culturais e econômicas e seus impactos no processo de compra ou locação de imóveis.
- Identificar diferentes perfis de público e suas prioridades no mercado imobiliário.
- Antecipar tendências e oportunidades de negócios, alinhando novas estratégias para melhor atuação em cada nicho.
Mudanças Sociais e Seus Impactos no Mercado Imobiliário
- Transformações sociais recentes(pós-pandemia, digitalização, sustentabilidade, economia criativa, conexão, mobilidade urbana, ambientes híbridos e coletivos, “uberização” dos imóveis).
- Influência da tecnologiano comportamento do cliente (pesquisa online, redes sociais, tours virtuais).
- Novas prioridades pós-pandemia(home office, espaços multifuncionais, segurança, lazer e bem-estar).
- Dos BabyBoomers à Geração Alpha: Como cada geração pensa, sente e age na hora da compra, locação e da venda de imóveis
- Novas formas de morar – Sênior Living, Casas Compartilhadas, Home + Office, Condomínios Comunitários
- A influência da estética na escolha de novos espaços – Arquitetura inclusiva, Funcionalidade, Forma e Conteúdo
Perfis de Público e Suas Prioridades
- Segmentação de clientes:
- Investidores vs. Moradores
- Primeira Compra vs. Upgrade
- Lançamentos vs. Usados
- Mapa de prioridades por perfil:
- Sustentabilidade (certificações, eficiência energética),
- Conectividade (infraestrutura digital),
- Flexibilidade (contratos de locação curta, coworking).
- Identificação de necessidades emocionais: Segurança, status, pertencimento, liberdade, volatilidade
Tendências e Oportunidades no Mercado Imobiliário
- Análise de dados para antecipar tendências:
- Fontes confiáveis (dados demográficos, plataformas de pesquisa).
- Ferramentas de prospecção (Google Trends, relatórios de mercado).
Oportunidades emergentes:
- Retrofit de imóveis residenciais
- Short Stay x Long Stay
- Curadoria afetiva para imóveis
- Imóveis com grife para o alto padrão
- Imóveis híbridos
- Imóveis + Móveis como solução completa
- Bairros revitalizados em valorização
Estratégias de adaptação:
- Marketing personalizado (conteúdo para diferentes perfis).
- Atendimento consultivo (escuta ativa, soluções customizadas).
- Soft skills, comunicação e empatia para melhorar a conexão com os clientes em um mercado em transformação.
INFORMAÇÕES
E-mail: unihab@unihab.com.br
Telefone: 41-3259-6032 | Falar com Mauro Brasil
WhatsApp: 41-99165-3737