Gestão de Conflitos

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Será abordado neste curso:

  1. Como criamos padrões de comportamento;
  2. Tipo de conflitos e etapas para a resolução de conflitos;
  3. O que é necessário para gerenciar conflitos? (Empatia, negociação, influência, conexão, feedfoward);
  4. Comunicação e escuta;
  5. Os quatro componentes da comunicação não-violenta: Observação, sentimento, necessidade e pedido;
  6. Técnicas para conversas difíceis;
  7. Comunicação afetiva e inteligência emocional.

Professor(a) do curso

Ana Karina El Messane

Pedagogia pela Universidade São Marcos (1998). Especialista em Psicopedagogia pela PUCPR e Reabilitação Cognitiva pelo CENACES – SP. Formação em Gestalt- Especialização em Neuropsicopedagogia pelo FCE – SP . Trabalhou em equipe de Neurologia. Psicopedagoga clínica. Professora de cursos de pós-graduação de Psicopedagogia e Neuropsicologia. Educadora com ênfase em Psicopedagogia e Neuropscologia. Principais áreas de atuação: dificuldades e estratégias de aprendizagem, recursos de intervenção psicopedagógica e cognitiva, neuropsicologia da infância e adolescência, reabilitação cognitiva e conflitos na fronteira de contato.

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