Comunicação não violenta para o mercado imobiliário: introdução e aplicabilidades

Seu Estado
Não Inscrito
Preço
Fechado
Comece Agora
This curso is currently closed

Será abordado no curso:

  • Origem e princípios da CNV;
  • Importância da CNV no setor imobiliário;
  • O que caracteriza a comunicação como violenta;
  • Definição de observações e interpretações;
  • Comparações e julgamentos no contexto de atendimento ao cliente;
  • Exemplos e exercícios práticos,
  • Identificação de sentimentos e necessidades,
  • Diferença entre sentimentos e pseudosentimentos,
  • Compreender de quem é a responsabilidade pelos nossos sentimentos;
  • Exercícios de expressão de sentimentos e necessidades;
  • Empatia é mesmo se colocar no lugar do outro?
  • Conciliando empatia e autenticidade nas relações profissionais;
  • Exemplo de expressão autêntica quando há uma necessidade atendida;
  • Exemplo de expressão autêntica quando há uma necessidade não atendida;
  • Sugestões práticas de como utilizar a abordagem de comunicação para melhorar a satisfação do cliente (NPS), o clima organizacional e experiência do colaborador (ENPS).
  • Por que o líder deve estudar CNV?
  • Como estruturar feedback construtivo usando a CNV,
  • Exemplos e exercícios de feedback baseado na
  • Materiais de aprofundamento e sugestões de como fomentar o estudo de CNV na sua imobiliária de forma simples e prática;

Professor(a) do curso

Carolina Brum

Gerente de Gestão de Pessoas na Casarão Imóveis, onde desenvolve estratégias de RH, promovendo uma cultura organizacional baseada na Comunicação Não Violenta. Ela é mentora e palestrante em eventos nacionais sobre o tema no mercado imobiliário, além de liderar projetos internos de desenvolvimento nessa abordagem. Seu objetivo é combinar seus conhecimentos em comunicação e gestão de pessoas para criar uma cultura organizacional saudável e facilitar a entrega dos resultados do negócio.