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Será abordado no curso:
- Origem e princípios da CNV;
- Importância da CNV no setor imobiliário;
- O que caracteriza a comunicação como violenta;
- Definição de observações e interpretações;
- Comparações e julgamentos no contexto de atendimento ao cliente;
- Exemplos e exercícios práticos,
- Identificação de sentimentos e necessidades,
- Diferença entre sentimentos e pseudosentimentos,
- Compreender de quem é a responsabilidade pelos nossos sentimentos;
- Exercícios de expressão de sentimentos e necessidades;
- Empatia é mesmo se colocar no lugar do outro?
- Conciliando empatia e autenticidade nas relações profissionais;
- Exemplo de expressão autêntica quando há uma necessidade atendida;
- Exemplo de expressão autêntica quando há uma necessidade não atendida;
- Sugestões práticas de como utilizar a abordagem de comunicação para melhorar a satisfação do cliente (NPS), o clima organizacional e experiência do colaborador (ENPS).
- Por que o líder deve estudar CNV?
- Como estruturar feedback construtivo usando a CNV,
- Exemplos e exercícios de feedback baseado na
- Materiais de aprofundamento e sugestões de como fomentar o estudo de CNV na sua imobiliária de forma simples e prática;
Professor(a) do curso
Carolina Brum
Gerente de Gestão de Pessoas na Casarão Imóveis, onde desenvolve estratégias de RH, promovendo uma cultura organizacional baseada na Comunicação Não Violenta. Ela é mentora e palestrante em eventos nacionais sobre o tema no mercado imobiliário, além de liderar projetos internos de desenvolvimento nessa abordagem. Seu objetivo é combinar seus conhecimentos em comunicação e gestão de pessoas para criar uma cultura organizacional saudável e facilitar a entrega dos resultados do negócio.