Já realizado
Potencializando locações imobiliárias: análise e aplicação de indicadores de desempenho na gestão estratégica
R$150,00
Professor(a) do curso
Deise Bautzer
Descrição
INVESTIMENTO
Valores com DESCONTOS somente até 06 de setembro
– Associados: R$ 105,00
– Representados: R$ 135,00
– Público em geral: R$ 143,00
Valores APÓS 06 de setembro
Associados | Representados | Público em geral: R$ 150,00
*Material e certificado inclusos
FORMAS DE PAGAMENTO
– Cartão de crédito em até 2 vezes
– Boleto à vista
Local do curso
– Curso online ao vivo pela ferramenta Google Meet
– Link será disponibilizado aos inscritos no dia do evento por e-mail e WhatsApp.
Objetivos do curso para as equipes das imobiliárias de locações
Identificar e descrever os principais KPIs utilizados na gestão de imobiliárias e sua importância para a tomada de decisões. |
Explicar como os KPIs de desempenho de locação e ocupação, acompanhamento digital, finanças e receita, satisfação do cliente, risco e conformidade, e serviço ao cliente e manutenção podem ser aferidos e utilizados estrategicamente. |
Aplicar os KPIs aprendidos para analisar e melhorar o desempenho de uma imobiliária no mercado de locações imobiliárias no Brasil. |
Analisar estudos de caso reais de imobiliárias e identificar como elas utilizaram os KPIs para melhorar seus resultados. |
Desenvolver um plano de implementação e acompanhamento de KPIs, incluindo a definição de metas e objetivos claros para cada métrica e a escolha de ferramentas e tecnologias para coleta e análise dos dados. |
Avaliar áreas de melhoria em uma imobiliária com base nos KPIs e desenvolver planos de ação para otimizar os processos. |
Interpretar os resultados dos KPIs para identificar desvios e necessidades de ajustes nos indicadores. |
Implementar estratégias para manter os KPIs relevantes e atualizados ao longo do tempo. |
Analisar o impacto das estratégias de melhoria e otimização implementadas com base nos KPIs no desempenho geral da imobiliária. |
Criar um plano de monitoramento contínuo dos KPIs para garantir a eficácia e relevância contínuas dos indicadores. |
Será abordado no curso:
- Introdução aos Indicadores (KPIs) na gestão de imobiliárias:
- Importância dos Indicadores (KPIs) para a tomada de decisões
- Como os Indicadores (KPIs) podem impulsionar o desempenho da imobiliária
- Indicadores (KPIs) mais utilizados, o que são, importância, como aferir e como pode ser utilizado estrategicamente:
a)Desempenho de locação e ocupação
- Taxa de Ocupação: Mede a porcentagem de propriedades alugadas em relação ao total de propriedades disponíveis.
- Tempo Médio de Desocupação: Mede o tempo médio que uma propriedade fica desocupada entre locações.
- Tempo médio de fechamento de locações: Mede o tempo médio necessário para fechar um contrato de locação.
- Visitas necessárias para fechar uma angariação: Mede o número médio de visitas necessárias para fechar um contrato de locação.
- Taxa de conversão de visitas em locações: Mede a porcentagem de visitas que resultam em um contrato de locação.
- Ticket médio de locações: Mede o valor médio de aluguel de um contrato de locação.
- Ciclo de locações: Mede o tempo médio desde a angariação de um imóvel até a sua locação.
- Valor Médio de Locação: Mede o valor médio de aluguel dos contratos de locação.
- Número de imóveis em carteira: Mede o número total de imóveis disponíveis para locação.
- Valor total de imóveis em carteira: Mede o valor total dos imóveis disponíveis para locação.
- Número de Contratos Ativos: Mede o número total de contratos de locação ativos.
- Número de Visitas (Diário): Mede o número de visitas a propriedades disponíveis para locação em um dia.
- Ranking de consultores, corretores e angariadores: Mede o desempenho dos consultores, corretores e angariadores com base em critérios definidos.
- Tempo médio de negociação: Mede o tempo médio necessário para negociar um contrato de locação.
- Tempo Médio de Retorno dos Imóveis ao Mercado: Mede o tempo médio que leva para um imóvel voltar ao mercado após ser devolvido por um inquilino.
- Índice de permanência de imóveis desocupados: Mede o tempo médio que um imóvel permanece desocupado.
b) Acompanhamento Digital
- Taxa de Conversão de Leads: Mede a porcentagem de leads que se tornam inquilinos.
- Taxa de Conversão de Visitantes do Site em Leads: Mede a porcentagem de visitantes do site que se tornam leads.
- Taxa de Retorno de Investimento (ROI) em publicidade digital: Mede o retorno sobre o investimento em publicidade digital.
- Acesso ao site (Diário): Mede o número de visitas ao site em um dia.
- Número de Leads (Diário): Mede o número de novos leads gerados em um dia.
- Taxa de Clique (Click-Through Rate – CTR) em anúncios: Mede a porcentagem de pessoas que clicam em um anúncio digital.
c) Finanças e Receita
- CAC (Custo de Aquisição de Clientes): Mede o custo médio associado à aquisição de um novo inquilino.
- VGA (Valor Geral de Aluguel): Mede o valor total dos aluguéis de todos os contratos de locação ativos.
- ROI (Retorno sobre o Investimento) em Marketing: Mede o retorno sobre o investimento em atividades de marketing.
d) Satisfação do Cliente
- Índice de recomendação: Mede a porcentagem de inquilinos que recomendariam a imobiliária a um amigo ou familiar.
- Satisfação do Cliente: Mede a satisfação geral dos inquilinos com base em pesquisas de satisfação.
- NPS (Net Promoter Score): Mede a disposição dos inquilinos em recomendar a imobiliária a um amigo ou familiar.
- Taxa de Avaliações Positivas: Mede a porcentagem de avaliações positivas recebidas pela imobiliária.
- Taxa de Retenção de Clientes: Mede a porcentagem de inquilinos que optam por renovar seu contrato de locação.
- Taxa de Indicações de Clientes: Mede a porcentagem de novos inquilinos que foram referidos por inquilinos atuais.
e) Risco e Conformidade
- Taxa de Conformidade Legal: Mede a porcentagem de contratos de locação que cumprem todas as leis e regulamentos aplicáveis.
- Taxa de Inadimplência: Mede a porcentagem de inquilinos que estão atrasados em seus pagamentos de aluguel.
- Churn rate da administração de imóveis locados: Mede a porcentagem de contratos de locação que são encerrados em um determinado período.
- Taxa de Devolução de Imóveis: Mede a porcentagem de imóveis que são devolvidos pelos inquilinos em um determinado período.
f) Serviço ao Cliente e Manutenção
- Tempo Médio de Resposta para Solicitações de Manutenção: Mede o tempo médio que leva para responder a uma solicitação de manutenção.
- Tempo Médio de Resolução de Problemas: Mede o tempo médio necessário para resolver problemas reportados pelos inquilinos.
- Estudos de caso e melhores práticas:
- Análise de casos reais de imobiliárias e como elas utilizaram os Indicadores (KPIs) para melhorar seus resultados
- Identificação dos principais problemas enfrentados pelas imobiliárias e como os Indicadores (KPIs) podem ajudar a resolvê-los
- Implementação e acompanhamento dos Indicadores (KPIs):
- Definição de metas e objetivos claros para cada métrica
- Ferramentas e tecnologias para coleta e análise dos dados
- A importância da cultura de medição e acompanhamento contínuo
- Estratégias de melhoria e otimização:
- Como identificar áreas de melhoria com base nos Indicadores (KPIs)
- Desenvolvimento de planos de ação para otimizar os processos com base nos resultados dos Indicadores (KPIs)
- Monitoramento e ajuste dos Indicadores (KPIs):
- Frequência de acompanhamento dos Indicadores (KPIs)
- Identificação de desvios e necessidades de ajustes nos indicadores
- Estratégias para manter os Indicadores (KPIs) relevantes e atualizados ao longo do tempo
Informações
Curitiba e Litoral (41)3259-6032 unihab@unihab.com.br
Ponta Grossa (42)3222-8844 pg@secovipr.com.br
Foz do Iguaçu (45)3523-7711 foz@secovipr.com.br
Cascavel (45)3225-2560 cascavel@secovipr.com.br
Maringá (44)3262-2433 maringa@secovipr.com.br
Londrina (43)3356-2703 londrina@secovipr.com.br
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